Apresentação.

No âmbito da disciplina de Área de Projecto do 12ºC da ESSL de Portalegre, escolhemos como objecto de estudo a Multideficiência.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2011

Esta tarde, fomos uma vez mais á Unidade de Multideficiência da escola da Vargem.
Foi uma experiência que nos tocou muito, pois pela primeira vez, interagimos directamente nas actividades.
Hoje só estava presente o Joaquim.
Começámos as nossas actividades com um "mergulho" na piscina de bolas, rimos, brincámos, fizémos sorrir...
Em seguida perguntámos ao Joaquim que outra coisa queria fazer, ao que ele respondeu: "ginástica", podémos então observar os exercicios que o Joaquim faz, com a ajuda da professora Anabela.
Como terceira actividade, escolhemos a música. Cada um ficou com o seu instrumento, fazendo assim, o ritmo das músicas que iamos cantando.
Esta foi uma experiência muito enriquecedora, tomámos consciência de que o trabalho realizado na Unidade é muito importante, de que é um trabalho muito bonito, pois de cada vez que viamos o Joaquim sorrir, mais nós cresciamos como pessoa e se sentimos isso durante uma tarde, muito mais sentem as terapeutas e professoras, tendo como recompensa por todo o trabalho que fazem o mais puro dos sorrisos, e no fim, isso é o que mais importa.
Por cada sorriso que o Joaquim nos provocou, melhores pessoas nos tornámos. E cada sorriso que conseguimos arrancar do Joaquim, foi como um aconchego ao nosso coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário