Apresentação.

No âmbito da disciplina de Área de Projecto do 12ºC da ESSL de Portalegre, escolhemos como objecto de estudo a Multideficiência.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Hidroterapia, 1 de Março de 2011








Alguns dos momentos captados na piscina.

Terça-Feira, dia 1 de Março de 2011

Hoje participámos uma vez mais numa actividade em conjunto com as crianças da Unidade de Multideficiência da Escola da Vargem, actividade esta que envolveu a Piscina Municipal de Portalegre e na qual esperamos voltar a participar muitas mais vezes.
Esta actividade tem como objectivo a hidroterapia, mas principalmente fazer com que eles se divirtam e desfrutem de um bom momento enquanto fazem terapia.
Chegámos à piscina ás 8:45 horas da manhã, esperámos pela professora Anabela, que chegou ás 9:15h, pelo Jorge e Joaquim e pela auxiliar Filomena que chegaram de táxi logo em seguida.
Recebemo-los com um enorme "bom dia" e com um enorme sorriso.
Fomos então para dentro vestir os fatos de banho.
O nosso grupo hoje não entrou na água devido á falta á falta de equipamento de natação, mas esperamos vir a poder participar para a próxima.
Quando entraram na água, pudemos logo ver a expressão de felicidade do Jorge e do Joaquim, o que foi óptimo.
Conseguimos, por estarmos fora de água, observar com atenção e com pormenor as actividades realizadas e também registar o momento através de fotografias.
Foi mais um dia bastante enriquecedor para nós, assim como todos os outros, pois podemos aprender muito com estas crianças.